domingo, 29 de junho de 2014

Renascerá um ser que ainda há em nós!


Não acredito, eu não posso acreditar...
Eu vejo o verde morrendo de norte a sul...
A fumaça se dispersando neste céu azul!

É triste, eu não quero olhar...
A fome dizimando várias vidas neste planeta fecundo...
Discórdias tolas que nos aproximam do fim do mundo!

Não aceito, eu não posso aceitar...
Animais engolindo o lixo que foi jogado no mar...
O plástico flutuando nas águas fazendo a natureza chorar!

É horrível, eu não quero olhar...
Milhares de pássaros presos sufocados pela ambição...
Uns morrem; outros perdem a liberdade de ser o que são!



Não aprovo, eu não posso aprovar...
Todo homem que nasce a vida quer desvirtuar...
Tudo seria perfeito se desde pequeno fosse ensinado a amar!

É tarde, mas não é impossível...
Vamos destruir a ambição que leva uma pessoa a efetuar o mal...
Tudo seria diferente se aprendêssemos a viver com o essencial!

Eu acredito, eu quero acreditar...
Que renascerá um novo ser; este que ainda há em nós...
Que não aceita o ódio dentro de si e só o amor sai de sua voz!

Janete Sales Dany

Poesia registrada na Biblioteca Nacional

 Licença Creative Commons
O trabalho Renascerá um ser que ainda há em nós! de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Prêmio que recebi da Peapaz 
por participar da Antologia Imagem e Literatura n° 2
Nascimento do novo homem 
RENASCERÁ UM SER QUE AINDA HÁ EM NÓS!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia querida Edith!
      Obrigada amiga, pela presença e estímulo!
      Volte sempre!
      Um grande abraço no coração

      Excluir